Essa misturinha caseira é imperdível. Ela é muito versátil, tira manchas de vários tipos e é fácil de fazer. Venha seguir o passo a passo dessa misturinha caseira do canal Cantinho de casa que é super potente, feita com apenas 4 ingredientes e aposto que todos irão pedir a receita!
Como fazer misturinha caseira
Preparar a misturinha caseira é fácil. O modo de preparo da misturinha caseira é simples, em uma bacia, colocaremos a acetona, o detergente, a água oxigenada e o sal e mexeremos muito bem. Aplicaremos essa mistura em bocas do fogão, manchas antigas de tintas em pisos, manchas de verniz e louças com manchas de água ou amareladas. E então, veremos que essa misturinha caseira é magnífica e vai ser difícil ficar sem ela!
Ingredientes da receita de misturinha caseira
1 potinho de acetona
200ml de detergente
200ml de água
1 potinho de água oxigenada volume 40 (70ml)
2 colheres (sopa) de sal
Modo de preparo
Em uma bacia, coloque a acetona, o detergente, a água oxigenada, o sal e misture tudo muito bem.
Mergulhe as bocas do fogão dentro dessa mistura na bacia, aplique um pouco dessa mistura na panela encardida, corte tiras de papel toalha úmidas com essa mistura e aplique na lateral da panela e deixe agir por 1 hora.
Aplique também em manchas antigas de tinta em pisos, esfregue bem com uma bucha e depois passe um pano úmido.
Aplique em manchas de verniz, deixe agir pôr no mínimo30 minutos e esfregue com uma bucha de limpeza e depois passe um pano úmido.
Aplique em louças manchadas de água e/ou amareladas, esfregue um pouco e jogue água corrente.
Retire as bocas do fogão de dentro da bacia, esfregue com uma bucha de limpeza e lave bem.
E então, veja que essa misturinha caseira é incrível, serve para retirar manchas de várias formas e de várias coisas!
Gostou? Siga o @receitatodahora.com.br no Instagram. Lá tem receitinhas como essa todos os dias.
Chefe de Cozinha, redator e blogueiro apaixonado por culinária. Aprendeu a cozinhar quando foi morar sozinho e hoje compartilha suas experiências gastronômicas. Tenho receitas publicadas nos portais Terra, R7 e algumas dezenas de sites no Brasil e no mundo. Escrevo diariamente no Receita Toda Hora e Pilotando Fogão. Veja mais
Este site utiliza cookies para garantir a melhor experiência possível para você. Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações. Consulte nossa Política de Privacidade
Talvez você possa gostar